quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Termogênicos - Cafeína + L-Carnitina?


Bom dia pessoal! :)

Vinha tomando minha L-Carnitina até o momento que ela acabou, sem pensar passei numa farmácia e me encantei com o Termolen, que é composto de Cafeína e de Óleo de Cártamo. Passado tempo, adquiri novamente a L-Carnitina e com os dois termogênicos em mãos me perguntei, será que posso tomar os dois? Eis que achei um bom estudo na internet que disponibilizo para vocês agora.



Duplique a sua capacidade de resistência com uma mistura de cafeína e carnitina


Os atletas de resistência que procuram aumentar a sua resistência – de forma legal, é claro – poderão estar interessado no estudo que os nutricionistas da “Korean Chonbuk National University” publicaram em 2001 no “Journal of Nutritional Science and Vitaminology”.
Os investigadores testaram bebidas desportivas experimentais que contêm grandes quantidades de cafeína e L-carnitina em jogadores de rugby. Os resultados foram promissores.
Os cinco voluntários que os coreanos utilizaram no seu estudo já treinavam há pelo menos cinco anos. Eles não usaram nenhuma droga ou doping e abstiveram-se de consumir produtos que contenham cafeína durante a experiência. Os atletas receberam 250 ml de uma bebida desportiva que continha 4 diferentes ingredientes activos em quatro ocasiões distintas em dias diferentes.
Numa ocasião, a bebida não continha nada extra [CON]. Numa segunda ocasião a bebida continha 5 mg de cafeína por kg de peso corporal para cada atleta [CAF]. Na terceira vez a bebida continha 15 mg de L-carnitina por kg de peso [CAR], e na quarta a bebida continha 5 mg de cafeína por kg de peso corporal e 15 mg de L-carnitina [CAF + CAR].
A cafeína impede a adenosina de agir no corpo. Na sua forma livre, a adenosina liga-se aos receptores de adenosina e reduz o rácio metabólico de células. Através da inibição desse processo a cafeína origina um efeito estimulante.
A cafeína também aumenta a concentração da molécula sinalizadora cAMP, o que torna as células mais alerta e receptivas às hormonas peptídicas como a adrenalina. Como resultado desses processos, as músculos são capazes de trabalhar mais e mais, e as células de gordura também libertam mais ácidos gordos na corrente sanguínea.
A L-Carnitina tem um efeito menos intrusivo. Ajuda a mitocôndria, os centros de produção de energia das células, a absorver mais ácidos gordos e a convertê-los em energia.
Uma hora após a ingestão, os indivíduos do teste foram induzidos e pedalar: primeiro eles pedalaram a 45 minutos a 60 por cento do seu VO2max. Essa é uma velocidade em que ainda é possível manter uma conversa.
Depois dos atletas terem aumentado a sua velocidade para 80 por cento do seu VO2 max, uma velocidade a que já não é mais possível continuar a falar. De acordo com os registos dos investigadores, os atletas do grupo CAF CAR + mantiveram a elevada velocidade pelo dobro do tempo dos atletas do grupo CON.
Tabela 1
Tabela 2
As análises de sangue dos atletas sugerem que o cocktail funciona de uma forma que a seguinte teoria nos levaria a imaginar. A cafeína liberta ácidos gordos das células de gordura e a L-carnitina induz os músculos a queimar mais ácidos gordos.
Os coreanos concluíram:
“Este estudo mostrou que a ingestão de carnitina poderia promover a oxidação de gordura e o desempenho em atletas de resistência, e, especialmente, esses efeitos ergogénicos da cafeína carnitina co-ingerida com mais de uma dose única de carnitina.”
As doses utilizadas foram elevadas. Se você é sensível à cafeína, uma dose de 5 mg por kg de peso corporal pode causar efeitos colaterais psicológicos. Algumas pessoas também relatam ligeiros problemas gastro-intestinais depois de tomarem 15 mg de L-carnitina.

15 comentários:

  1. Caraca, homi! Agora vc seca no sppinning! rs
    Eu sou maior cagona pra suplemento ainda, prefiro não usar, penso que é tipo minha carta na manga pra quando- SE - o platô chegar um dia...
    Mas, vai fundo, tem tudo pra dar certo e te dar resultados ainda melhores!

    Bjs, gato!

    ResponderExcluir
  2. questão.. se tomar os dois.. dorme alguma vez na vida? rs
    bjokas lindezu e cuidado com tanta coisa!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tomei uma vez e os resultados são bons, mas e o sono como fica? rs bjim

    ResponderExcluir
  4. Os resultados prometem... mas ainda estou com a duvida das meninas, rsrs e o sono?! Eis a questão..
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria... Queria tomar mais tenho não sei se posso... Quando fo ao médico vou ver ele deixa eu tomar algum desses...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sou q nem a Juliana, tenho medinho dessas coisas... Tenho q ler mais a respeito pra me atrever a usar algo...

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de medo dessas coisas! heheheh mas se tá dando certo pra ti... queime muito!

    ResponderExcluir
  8. Bah, Antonio! Agora ninguém te segura mesmo \o/

    Mas assim como a Ju ainda não ingeri nada, quer dizer... Tomo chá verde durante o treino, pois ele tbm é termogênico. Qual o valor +ou- desses termogênicos?

    Mas essa "será que posso tomar os dois?" hahahaha parece meu irmão falando!

    Beijo Charmoso :*
    charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  9. Também tenho minhas reservas, sabe, tenho muito medo. Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
  10. Antônio querido, obrigada pelo texto. é exatamente isso. Me ajudou muito.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. Tomei L-Carnitina por 6 meses sem mudar minha rotina calórica e emagreci uns 4 kg neste interim, porém tive um efeito colateral, comecei a sentir tesão por homens e passei a dar a bunda todo dia, para pintos cada vez maiores. Cortei a carnitina e a vontade passou.

    ResponderExcluir
  12. Tenho tomado termogênico a base de cafeína e L- carnitina...por incrível que pareça não tenho sentido nenhuma diferença, meu sono continua o mesmo (muito grande) e não tenho notado nenhuma diferença na resistência durante os exercícios.

    ResponderExcluir
  13. tenho tomado a L - carnitina faz um MÊs , e logo de inicio senti os resultados ,É CLARO QUE TEM QUE SER DE UMA MARCA BOA E LIQUIDA DE PREFERÊNCIA . Na primeira semana senti a muitaaaa diferença no meu desempenho , a perda de apetite (geralmente não comentam sobre isso) , e consequentemente emagreci algumas gramas.Já consegui perder quase 2 kg em 1 mês . Vale lembrar que diminui a ingestão de alimentos calóricos e não abri mão dos aeróbios ,aa e não utilizei thermogenicos fortes , tomei o RIPP da probiótica , mas em h distintas ao consumo da Carnitina .

    ResponderExcluir
  14. tomo o thermo, e estou a que com o carnitine, e estava com medo de ter alguma reação, mais pelo que vejo não terei, tomo o thermo ha 2 meses, e nunca perdi o sono por conta dele, ja uma amiga minha perde totalmente o sono, mais ja perdeu mt com ele, enfim, irei tomar os dois sem medo, e vamos ver o resultado o importante não e os suplementos não, e sim, o regime, por que são poucos que queimão sem regime e os poucos que são são taja preta ! se liguem em ! rsrs bjbj!

    ResponderExcluir
  15. Pois eu potencializem aí mais o meu .
    Tomo cafeína ,L- Carnitina e a Iomibina , mandei manipular todos juntos , tomo duas cápsulas em jejum antes de fazer meu cardio . Resultado muito top ,além de perda de gordura, inibição da fome , ainda ganhando massa magra sem frescuras !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! ;)