DDP Yoga - Sobre

Bom pessoal, como vocês podem perceber, eu cito bastante sobre esta atividade física no meu blog.
Se perceberam, duas das pessoas que estão na aba de "inspiração", o Arthur Boorman e o Slim Gilian modificaram suas vidas utilizando este método de vida.


Afinal, o que é o DDP Yoga?


Como o slogan diz, "Não é o Yoga da sua mãe!".

É uma atividade física hibrida que mistura o yoga tradicional, resistência dinâmica, técnicas de respiração ativa e movimentos poderosos.


Os principais benefícios são a perda de gordura corporal, crescimento muscular, e os níveis de cardíacos melhorados, tudo sem colocar estresse sobre as articulações. Uma comparação válida para yoga é que ambos oferecem maior flexibilidade e fortalecimento do corpo.

Atualmente é usado por jogadores de futebol profissionais, bem como lutadores amadores, lutadores de MMA, e pessoas comuns que desejam se colocar melhor na carreira, na vida, através da melhora na qualidade de vida proporcionada.


Mas, DDP? Quem é esse cara?

Três vezes campeão do WCW World Champion de luta greco-romana Profissional. Se você nunca foi um fã de luta greco-romana, está bem... porque o que ele faz agora é muito mais legal. 

Nos últimos 12 anos, ele tem apostado no desenvolvimento deste sistema de treino surpreendente, e ele realmente foi capaz de ajudar um monte de pessoas ao longo do caminho! Sinceramente ele acredita que tudo que ele fez na vida o colocou neste ponto exato... ajudar os outros a mudar as suas vidas de uma forma positiva é o ele realmente queria fazer. Um monte de caras dizem que ele fazendo Yoga foi uma jogada de marketing enorme, mas não poderia estar mais longe da verdade. DDP Yoga é algo que ele acredita com toda a paixão do mundo. Ele já viu varias mudanças de vida em primeira mão.


Afundo no DDP Yoga...


Existem vários níves de exercícios no DDP Yoga, do INICIANTE ao PSICO. hahahha


Aqui vão uma degustação dos DVD's do pacote mais comum que é o basico.

Ele possui exercícios Inciante, Intermediário e Avançado.

Energy




Diamond Dozen


Fat Burner


Below The Belt




Diamond Cutter



Red Hot Core


Wake Up


Stand Up!




Strenght Builder



Mix Tape



Double Black Diamond


Para ver os outros exercício, que são do pacote EXTREME, acesse o link:
http://www.ddpyoga.com/site/index.php/en/the-dvds/ddp-extreme


Mas então, do que eu preciso para começar?

Os DVD's:

Nem tudo é de graça pequeno gafanhoto, porém esta internet linda de Deus tem seus meios de conseguir estes DVD's a preços nulos! hahaha
Se você conhece torrent, pode procurar que achará facilmente, não colocarei links, pois acho injusto fazer isto com o trabalho das outras pessoas, e também incentivar a pirataria. Porem estamos tratando de saúde, e como sei que nem todos possuem cartão internacional e paciência para esperar chegar no Brasil, então estou dando a dica! :) 

Um Tapete de Yoga:

É muito fácil arrumar um, qualquer loja de esportes tem! Custa em torno de R$ 70,00.

- Um Monitor Cardíaco:

Numa grande parte do tempo o DDP fala sobre a famosa "Fat Burning Zone" que é a zona de queima de gordura, e somente usando um monitor cardíaco você vai saber se está atingindo e mantendo ela. Custa em torno de R$ 90,00 um da Oregon, indico fortemente.

Uma Toalha e Água:

Você tem isso né?! hahahah


Por onde começar?

Bom minha primeira experiência foi assistir os DVD's e ver o quanto ferrado eu ia estar em cada um dos exercícios. hahahhaha

Para começa, indico o Diamond Dozen, qual ele explica TODAS as posições, e o Energy que é o primeiro exercício mais básico, de 20 min de duração. Os dois estão no mesmo DVD.

Após este DVD eu comecei a fazer o Fat Burning, ele é mais puxado, demora quase 30 min. Porem nada de impossível!

Hoje já também faço o Mix Tape, Stand Up! e o Below The Belt. Porem deixo a desejar em algumas posições e exercícios. Não faço tão bem quanto o Fat Burning e o Energy.

Existe uma programação mas não sigo, porque por exemplo, o Red Hot Core é indicado na primeira semana da programação de inciante, mas sério, não dá para fazer, eu não consigo, e são só 15 min. Então eu estou fazendo do meu jeito, porem coloquei ela para vocês aqui:

http://www.estoumudandodevez.com/p/ddp-yoga-schedule.html

A alma do negócio é isso, você se sentir bem, fazer o DVD que você quer, repetindo ou não, faça do seu jeito, use as posições modificadas, sinta-se bem, faça no seu tempo. DDP não cansa de dizer isto.


Historias de Sucesso




Preciso falar mais alguma coisa? E tem muito mais aqui:
http://www.ddpyoga.com/site/index.php/en/results

Você verá muitos deles nos DVD's!


Conclusão

Espero ter ajudado e tirado este peso de não ter explicado isto tudo antes!

Aconselho seguir o canal do DDP no Youtube (http://www.youtube.com/user/Dallapage), ele está acompanhando um processo de emagrecimento (Loius) e um de reabilitação alcoolica (Jake), é muito interessante! É bom para entender melhor quem é ele, como ele lida com as coisas e com certeza, se apaixonar pela pessoa que ele é.

Para mais informações e compra do DVD's se acharem melhor:
http://www.ddpyoga.com/site/index.php/en/

Obrigado!

Autor: Antonio Figueiredo
Blog: http://www.estoumudandodevez.com/

8 comentários:

  1. obrigada amigo... muito interessante...

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Adoro exercicios diferentes, obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  3. Hum ...interessante. Já havia visto o video do emagrecimento do Arthur, mas pensei que fosse só 'yoga', não o ddp yoga.

    ResponderExcluir
  4. Oba, show de bola, amigo. Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  5. Tenho AVC e tenho dificuldade motora do neu lado eswesque possofaEr DDPY

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Antônio! Que bom achar algo em português; pois não entendo inglês. Faz muito tempo que eu tenho uma imensa vontade de conseguir alguma ajuda pra fazer o DDP.

    Eu tenho várias disfunções corporais; devido a uma patologia no quadril. E gostaria imensamente de tentar conseguir o programa do DDP mais hoje estou bem limitado economicamente. Me avise se consigo trocar alguna ideia a mais contigo.

    ResponderExcluir
  7. DDP Yoga Diamond Dallas Page has translation or subtitles in Portuguese
    DDP Yoga Diamond Dallas Page
    Tem legenda ou tradução em Portugues

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! ;)