quarta-feira, 20 de março de 2013

Morri?! Nãaaaaao!

Bom, por onde começar?

Vamos lá...

Fui viajar, lá me permiti alguns exageros, voltei e continuei me permitindo, não me controlando. Quando voltei de viagem tinha chego aos 109 Kg, não sei se eram líquidos, mas com um controle no final de semana na segunda feira já tinha chego aos 105.4, menos até que o quanto eu fui viajar.

A viagem me deu um baque, me deixou desanimado da vida, de tudo, eis que eu continuei me permitindo e entrando naquele ciclo que me deixa louco: se permitir, se arrepender, achar que aprendeu e errar de novo. 

Fiquei nessa até quinta-feira passada que decidi ter forças para virar tudo. Tive uma crise de choro, de não saber o que fazer, e tudo começou a se resolver depois que levantei e fui correr. Sentir cansado foi meio que o remédio para a tristeza de estar no ciclo maldito. Me pesei e lembro que era algo perto dos 108 Kg, voltei a correr todo dia e no sábado mesmo já estava chegando nos 106 Kg, continuei firmemente, eis que segunda me peso e vejo 106.5 Kg.

Me deu um baita desânimo, queria voltar aqui e falar que passei por tudo mais to aqui, da onde eu sumi eu voltei na mesma, não dei nenhum passo para trás, mas não é a realidade.

Sim, eu engordei, não sei quanto estou hoje, eu só quero voltar tudo ao normal, procurei vários problemas e tentei resolver para ver se encontrava o motivo do desânimo, mas vou contar que ainda não encontrei realmente a causa, me sinto 90% melhor mas nada do que fiz e resolvi o resultado foi "ufa, era isso que precisa fazer para voltar o ânimo", na verdade acho que era uma somatória de coisas que foram se resolvendo e melhorando meu humor.

Sobre o blog, minha ideia era renovar tudo, na verdade trazer coisas mais interessantes, mas acho que não será assim agora pelo menos, eu vou começar a fazer tudo que fazia, assim posso dar o passo novamente para frente.

Uma coisa que aprendi foi, tudo o que você não controla REALMENTE você não controla (meio besta), não adianta achar que é o esperto, que consegue se controlar automaticamente, não, não tem como, pelo menos comigo não funciona.

Estou voltando ao MyFitnessPal, mesmo sendo chato, é o que preciso fazer para me manter no controle, e fazer meus vídeos diários! Sim, são eles que me motivavam a fazer a AF também!

Emagrecer não é fácil, é muito difícil, não é nenhum produto milagroso que vai fazer isto acontecer, só depende da gente! Por isso para todos que querem entrar nessa, procurem primeiro estarem bem com vocês, este é o primeiro passo.

O blog serviu e vai continuar servindo, para me lembrar estou nessa!

Estou de volta e estou continuando a mudar de vez!


14 comentários:

  1. Antonio, o mais importante agora e não desistir dos seus sonhos. Você tem que continuar firme e forte. Você é um orgulho pra muitas pessoas, então volte com o foco total.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Por isso para todos que querem entrar nessa, procurem primeiro estarem bem com vocês, este é o primeiro passo."

    É isso, exatamente isso!

    Pra conseguir sair do buraco de vez, eu precisei mergulhar dentro de mim 100% e resolver N pequenos problemas (que juntos formavam um problemão).
    A real é que eu confio em vc,você sabe o caminho, só precisa retomar e sentir outra vez aqueles estímulos que você sentia naquela época.

    Você continua sendo o mesmo cara corajoso, eu tenho certeza, só precisa relembrar isso.

    Força querido, estamos juntos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Antonio! Não desista por causa dos deslizes. Eles ficam no passado, mas você tem sempre a chance de caminhar pra frente, de olhar para o futuro, de fazer planos. Também cometo deslizes e sei exatamente do que você está falando. Fico pê da vida, sem compreender o motivo da auto-sabotagem e tal. Mas esse tipo de situação acontece com 99,9% daqueles que estão fazendo RA, então lembre-se, não estás sozinho!! Foco, se perdoe mais e caminhe devagar e sempre. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Antônio, primeira vez aqui, tbm tô começando uma reeducação alimentar!
    Que bom que quer retomar, muito sucesso pra gente!
    Ah.. vc é lindo rssrs...

    ResponderExcluir
  5. Antonio...meu amigo...não podemos esquecer que esse processo é pscológico tbém, pois mudar o corpo é uma coisa, mas a mente tm um banco de dados cheios desses hábitos ruins que estão arraigados. Mas o importante é que esse processo é reverso e podemos fazer diferente a cada dia . Não olhe pra trás amigo, o que importa mesmo é o que te espera a sua frente!!bjusssss e força pra gente

    ResponderExcluir
  6. Sempre é tempo de recomeçar, amigo!
    O bom é ter essa consciência, saber quando é pra recomeçar, quando precisamos retomar pensamentos antigos e resgatar a força interna. Eu acho que é tudo como num jogo. O chefe é difícil, ficamos com pouco HP, morremos, vários status ruins, mas no fim nós vencemos! E sempre temos que recomeçar!

    Beijos e coragem, homi! ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente espero que consiga encontrar a paz dentro de você! Quero você motivado e me matando de inveja sempre com todas as suas AFs e alimentação perfeitinha. Bom saber que está de volta, que ainda quer lutar. Fico muito feliz por você!

    Coragem... quero ver o Antonio de antes novamente. Aquele digno de admiração!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Ei, também trabalho com computação e sei que na nossa área, ser sedentário e comer apenas besteiras é muito fácil. O que a gente faz, exige que estejamos muito tempo sentados e às vezes dá muita preguiça de cozinhar, fazendo com que a gente acabe comendo porcaria. Sei bem como é isso. Só queria dizer pra você não perder o foco. Tem muita gente com você nessa. Também estou na luta para perder alguns quilos e me sentir bem comigo mesma! Força!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você não morreu!!!! rsrsrsrsrsrs
    Estou tão feliz com seu retorno que voltei também....mas no meu caso é que fiquei viciada no instagram...rsrsrs
    bjbjbj
    Vamos persistir que o resultado tá na mão!

    ResponderExcluir
  10. Agora, falando sério...eu também estou numa maré baixa, mas estou tentando elevar o nível das águas aqui. Ontem fui ver um musical apaixonante e fiquei um pouco mais feliz. Talvez você nunca encontre a solução ideal para seu "baixo astral" temporário, mas a vida é isso ai, amigão! Um dia estamos bem e em outro nem tanto. Mas a vida segue seu rumo. Meu conselho é: dê um tempo para você!! Se curta! Vai fazer alguma coisa que vc quer muito, que só depende de você e que você está protelando...vai se sentir vivo! Eu estou feliz de "rever" você, estou mesmo! bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Ei li no blog da Cíntia, Magreletes, a seguinte frase...

    Quem NÃO ANOTA SE SABOTA! ;)

    Que bom que voltou a anotar, mesmo que seja chato \o/

    Beijo Charmoso :*
    www.charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  12. Esse sentimento de impotência é uma droga. Não se deixe abater pelo circulo vicioso. Volte ao foco. Em time que está ganhando não se mexe nunca, amigão... fica ai, mais um aprendizado. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi lindão!
    Tu sempre foi uma das minhas grandes inspirações, aí agora q tô numa super baixa de energia entrei aqui e vi que tu tb é mortal ;) Tomara que o meu desânimo também passe e eu tenha o mesmo sucesso que tu! Sou tua fã, tu sabe, né?
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Passo por isso, sempre acho que estou curada...tenho minhas recaídas e depois é difícil voltar

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! ;)