quarta-feira, 2 de abril de 2014

Estrevista - Sobre Mudança de Vida

Oie pessoal!
Sim estou sumido! :D
hahahahahahah

Mas logo volto trazendo boas noticias, agora decidi postar uma entrevista feita pela minha prima para a faculdade, acabei respondendo algumas perguntas e considerei colocar aqui para que as pessoas entendam mais sobre mim.

-

1) Como você se sentia antes do seu projeto para emagrecer?

Não me sentia bem comigo.
Me sentia menos confiante e minha qualidade de vida não era muito legal.
Eu acordava a noite sem ar por causa do sobrepeso, tinha algumas situação de pânico por sentir algumas sensações entranhas com o corpo.

2) Você acha que as pessoas acima do peso enfrentam preconceito?
Sim, enfrentam.
Eu acho que o pior preconceito é o de não se aceitar. Eu não me aceitava acima do peso.
Quando ia colocar alguma roupa e não servia era muito triste.
Nunca sofri muito bullying, o básico, alguns doíam mais, mas sabia que o único causador do problema era eu. Eu que comia demais e fazia com que engordasse a cada dia mais.

3) Quando estava acima do peso você enfrentou algum preconceito?

Sim, sempre tem as brincadeiras, mas sempre de pessoas “conhecidas”. Não lembro de situações com estranhos.

4) Você acha que a mídia influencia nos padrões de beleza?

Sim, e o padrão de beleza que a mídia passa é bem diferente se você comprar com alguém que seja saudável. Muitas pessoas se confudem em emagrecer e ter saúde, e cada vez mais aparecem milagres para emagrecer na internet / TV / mídias em geral que não focam a saúde e hábitos saudáveis.

5) O que lhe motivou a emagrecer? Você teve alguma inspiração?

Tive alguns estalos durando a aceitação, mas o maior estalo foi ao ver o vídeo do Arthur: https://www.youtube.com/watch?v=qX9FSZJu448
Uma história de um ex combatente da guerra do Vietnam, que por ter saltado muitas vezes de paraquedas teve problema no joelho o que acarretou o ganho de muito peso.
Todos os médicos e especialistas que ele ia diziam que ele não tinha tratamento, e que nunca voltaria a andar normalmente.
Ele com muita força de vontade contrariou todos os diagnosticos e volta a correr e ter os movimentos normais das pernas e emagreceu MUITO.
Me ensinou que eu tinha que tentar, ir atrás, e nunca desistir, porque estaria desistindo de mim mesmo.

6) Como sua vida mudou após o emagrecimento? As pessoas lhe tratam de forma diferente?

Eu me sinto muito mais disposto. Tenho vontade de fazer muitas coisas, não consigo ficar parado muito tempo. Meu desempenho no trabalho melhorou muito, não tenho sentido sono em horários de trabalho ou outros, durmo muito melhor, não me sinto cansado durante o dia.
Acho que tratam sim, principalmente as mulheres, acho que estou sendo mais olhado! rs Akemi não me mate! D:

7) O emagrecimento alterou sua auto- estima?

Sim, bastante! Enfim encontrei minha namorada, estava no processo, mas já tinha emagrecido bastante. Eu não conseguia paquerar, eu mesmo não me aceitava, pensava: “que essa pessoa vai querer com um gordo feio igual a mim?”, e me afastava.

8) Como surgiu a ideia de montar o blog ?

Foi um modo de me controlar, fiz o blog para mim, mas teve uma época que tinham bastante visitantes, mas não foi com esse propósito.
Eu pensei que tendo o blog, me expondo, eu teria um compromisso mais sério com o que estava me propondo, e funcionou!
As pessoas me cobravam, eu me cobrava e tudo foi fluindo.

9) Qual foi a maior dificuldade de que você enfrentou no seu processo de emagrecimento? Foi difícil mudar a sua rotina?

Maior dificuldade é a comida sempre, gordinho adora comer, mas não foi muita, mas algumas
fases parece ser mais díficil recusar aquele doce, aquele rodízio de carne.
Consegui adicionar bem os exercícios na minha vida, por não estar estudando mais, acho que ficou mais fácil, mas também tive momentos que não tive uma regularidade, mas sempre voltava a motivação.

10) Quais foram as mudanças na sua alimentação e nas suas atividades físicas? Você consultou algum nutricionista ou montou uma dieta sozinho?
Eu realmente tirei tudo que me fazia mal.
Açucar, fritura, carboídratos brancos, só consumo integral até hoje, doces, refrigerantes, todas aquelas coisas que sabemos que engorda, não tem como. Hoje em dia abro excessões para algumas coisas.
Não consultei nenhum especialista, tudo sozinho mesmo. Não considero uma dieta, eu faço reeducação alimentar. Como de tudo e sei controlar o que comer e quando comer e estou sempre aprendendo mais.

11) Você recebeu apoio de amigos e familiares? Se sim, como isso ajudou nesse processo?

Sim, no trabalho todos me controlavam. Em casa sempre me ajudaram, mas dessa vez não se intrometeram tanto, acharam que seria apenas mais uma tentativa, depois de ter emagrecido bem, começaram a me apoiar mais.
Sempre um elogio no trabalho, ou dos amigos era bastante apoiador.

12) Quando estamos acostumados a comer exageradamente, nosso corpo tende a sentir falta de alimentos, como carboidrato, às vezes, até causando dores de cabeça e mal estar. Você teve esses sintomas? Se sim, como driblou esse problema?

Sim, eu já tive momentos mais restritos, já senti sensação de cansaço extremo, pois estava me esforçando bastante na academia e comendo menos. Entrei em um processo de estresse muscular, me deu uma má vontade de me exercitar e comer direito por algumas semanas. Só o descanso e alimentação mais calórica me fez melhorar.

-

Logo mais trago novidades boas! :)

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! ;)